Sonhos

27/01/2024

Ao lermos as Sagradas Escrituras somos impactados por uma profunda revelação de que Deus fala ao Seu povo. Mas a pergunta crucial neste momento é: Estamos ouvindo o que o Espírito de Deus diz às Igrejas?

Nos dias do profeta Samuel a Palavra de Deus era rara e por isso os homens haviam perdido a habilidade de reconhecer a voz do SENHOR. 1 Sm 3:1-10; Sl 25:14.

"A nossa capacidade de discernimento está diretamente relacionada com a nossa posição espiritual diante de Deus. Quem está próximo ouve melhor".

Nos dias de Samuel os judeus haviam perdido a percepção espiritual da voz de Deus. E hoje? Discernimos a voz de Deus diante de tantas vozes debaixo do Sol?

Nos últimos tempos o mundo tem ouvido muitas vozes e se deixado levar por elas. A Palavra de Deus tornou-se sem graça, ultrapassada e desacreditada por muitos. O sistema operante, que jaz no Maligno, colabora para esse comportamento da sociedade, mas... e a igreja?

A quem estamos ouvindo? A quem queremos ouvir? A quem damos real atenção e crédito?

Jo 10: 27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.

As ovelhas de Cristo têm uma relação íntima com o Supremo Pastor. Aqueles que andam com Deus conhecem a Sua voz. A aproximação e a relação de comunhão favorecem isso. Entretanto, quando um membro da igreja distancia-se de Jesus Cristo percebe que a sua audição espiritual foi afetada. E quanto maior a distância, maior o silencio celestial. Tudo isso nos ensina que "aquele que deseja ouvir a voz de Deus precisa estar próximo dEle.

Deus Fala em Sonhos

Se Deus continua falando em sonhos, precisamos estar habilitados para um real entendimento de Sua mensagem.

Preparamos esta obra como instrumento de ajuda nesse processo. Este pequeno livro foi especialmente escrito para aqueles que têm um profundo interesse pela revelação pessoal e que desejam conhecer o mistério das mensagens de Deus através de sonhos noturnos. E quem sabe, despertar os corações dos leitores para que se aproximem mais do Supremo Pastor.

Sim, Deus fala em sonhos. Parece-nos que Ele aproximou a profecia dos homens ao nos dar os sonhos revelados ou proféticos.

No livro do profeta Joel (Jl 2:28-29) encontramos a promessa do derramar de três instrumentos da revelação divina: Profecias, Sonhos e Visões. No dia de Pentecostes essas três formas de revelação foram anunciadas pelo apóstolo Pedro:

"Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre toda a carne. Os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão". At 2:17; cfe. Jl 2:28-29.

Se estamos vivendo os últimos dias antes da volta gloriosa de Jesus Cristo, a promessa de Deus na instrumentalidade do profeta Joel, confirmada pelo apóstolo Pedro, em Atos, deve ser recebida com grande júbilo por nós cristãos, por fazermos parte deste momento profético.

Deus continua falando em sonhos e o propósito primaz deste livro é mostrar o que a Bíblia diz sobre a revelação divina através de sonhos noturnos, a fim de termos orientações do Alto capazes de nortear algumas situações atípicas, em sintonia com a Palavra de Deus.

Leia Mais...


Decoração de casa © Todos os direitos reservados 2024
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora